Rodrigo Siqueira

Enlightenment and Insights

- Blog de Rodrigo de Almeida Siqueira -

segunda-feira, janeiro 12, 2004

O Motorneiro

Este é um texto que minha avó escreveu em 2003 para o site SP450.com (atual vivasp.com) site em comemoração aos 450 anos de São Paulo), na área de "Lendas urbanas - a cidade e seus personagens".
Estou compartilhando aqui, espero que gostem ;-)
O Motorneiro 
Por volta de 1932 morávamos em um casarão na rua Major Diogo, 19. Minha mãe era professora primária. Todas as manhãs ela esperava seu bonde "Bela Vista" na esquina da Major Diogo com São Domingos.
Quando o motorneiro não a via no ponto, punha-se a bater a tramela e a gritar: - Senhora Professora, Senhora Professora! E lá esperava por alguns minutos até mamãe aparecer.
Todos os filhos debruçavam-se na janela, aflitos por ver a mãe tomar o bonde. Não sei o que mais me emocionava: o barulho do bonde rangendo nos trilhos, os gritos do motorneiro ou a figura de minha mãezinha correndo para alcançar o bonde.
Meu Deus, esse tempo existiu?


(Texto de Maria Elisa Wohlers de Almeida)

---

comentário: Ao ler " O Motorneiro" viajei pelo tempo. Reví épocas passadas do tempo dos bondinhos e tantas outras coisas que nos trazem muita saudade! Parabens pelo seu trabalho, com simplicidade, toca o coração e nos faz navegar pelo tempo. Um grande abraço e Parabens! Carlos Jaime (carlos.jaime arroba itelefonica.com.br)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

MUITO INTERESSANTE O SEU BLOG!!!
PARABÉNS!!!
£I§
isamazing_171@hotmail.com

3:08 PM  

Postar um comentário

<< Home