Rodrigo Siqueira

Enlightenment and Insights

- Blog de Rodrigo de Almeida Siqueira -

segunda-feira, novembro 13, 2006

Veja as etapas iniciais da criação do Ed, o robozinho mais inteligente da Internet:

Veja como o Ed foi criado: http://www.inbot.com.br/ed/howto/

O Ed é o maior especialista nas questões do meio ambiente e combustíveis ecológicos. Por exemplo, esta é uma resposta do Robô Ed ao ser perguntado sobre o Biodiesel:

"O biodiesel é obtido a partir de gordura vegetal ou animal, e pode ser usado como combustível em motores diesel, sem modificações mecânicas. Como matéria prima para o biodiesel tem-se óleo de soja, granola, semente de girassol, dendê, castanha, buriti e mamona, entre outros vegetais, ou de origem animal, como sebo de boi. Pode também ser aproveitado o óleo usado em frituras de lanchonetes e restaurantes. O biodiesel apresenta várias vantagens ambientais, já que diminui sensivelmente as emissões de gás carbônico (um dos responsáveis pelo efeito estufa), pois o gás emitido no motor durante a combustão é compensado pelo gás absorvido no processo de plantio. Além disto, não contem enxofre e gera menos partículas poluentes formadoras da fumaça negra."

Abraços do Ed!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Estava eu navegando encontrei seu blog, eu quero que saiba que gostei de tudo que vc tem seu blog eu vi tambem alguns sites que esta aqui no seu blog.
Olha eu quero te desejar um Feliz 2007.
Um big Abraço

7:24 PM  
Blogger Unknown said...

Perguntei para o Ed aonde seriam cultivadas as plantas para produzir o biodiesel e ele não respondeu. Achou que não era importante...
=(

11:14 AM  
Blogger Guia Guedala said...

Rodrigo, realmente o sushi jazz fechou. Já tirei os posts do meu blog e postei sobre o fechamento entre em guiaguedala.blogspot.com
um abraço Tettê Schmidt (editora do Guia)

1:11 PM  

Postar um comentário

<< Home